ISTOÉ Gente

Gusttavo Lima fez doação para lixão que não existe, segundo colunista

Crédito: Reprodução/Instagram

O cantor Gusttavo Lima anunciou durante sua live realizada no último sábado (11) a doação de um cheque de R$ 500 mil para as famílias do lixão de Aparecida de Goiânia, cidade no interior de Goiás. Só que não esperava que prefeitura da cidade iria divulgar uma nota afirmando que não existe mais lixão no local.

Confira a nota na íntegra:

“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o sertanje provavelmente confundiu o local com a comunidade Terra do Sol, localizada na região do Aterro Sanitário. A Comunidade Terra do Sol é assistida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas.

Veja também

+ Cartucho de videogame do Super Mario Bros. é leiloado por US$ 114 mil e quebra recorde
+ Jovem pede delivery e encontra dedo humano em esfirra
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Veja 7 incríveis casas na natureza para sonhar
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior