Esportes

Gustavo Scarpa e Wellington treinam e jogarão clássico pelo Fluminense

O meia Gustavo Scarpa e o atacante Wellington não deverão ser problema para o Fluminense no clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, eles participaram normalmente do treinamento na véspera do confronto, nas Laranjeiras.

Na última segunda-feira, Gustavo Scarpa perdeu parte da atividade para realizar exames no cotovelo direito. Nesta terça, porém, ele treinou sem restrições, ainda que utilizando uma proteção no local.

Wellington, por sua vez, havia deixado a atividade antes do fim por causa de dores na coxa. Mas ele também treinou nesta terça, indicando que foi mesmo só um susto. Assim, ambos estão garantidos no duelo com o Botafogo.

Nas Laranjeiras, os jogadores fizeram um trabalho recreativo. Depois, Gustavo Scarpa, Marquinho e Wellington treinaram cobranças de falta. Assim, o técnico Levir Culpi não indicou qual time pretende escalar.

Porém, na última segunda-feira, ele testou a seguinte formação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre, Cícero, Marquinho e Marcos Júnior; Wellington e Henrique Dourado. E essa deverá ser a equipe que vai disputar o Clássico Vovô desta quarta-feira.

Com 34 pontos, o Fluminense ocupa o oitavo lugar no Brasileirão, a três do Corinthians, o quarto colocado. Assim, caso supere o Botafogo, o time ficará muito perto do G4 do torneio.