Gustavo Russo, atleta Yzzy, deu um salto em novo ranking divulgado nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Tênis após a conquista de seu maior título, o BT 200 do Guarujá (SP), ao lado do paranaense Giovanni Cariani.

O jovem de 21 anos, que pertence ao time Juca Beach Tennis, subiu 12 posições e apareceu no 22º lugar com a soma de 225 pontos pela conquista do evento derrotando a melhor dupla do mundo na final, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, na tarde do último domingo. Gustavo tinha como melhor posição anterior o 25º lugar em maio do ano passado.

“Estou muito feliz porque tinha colocado como meta entrar pro top 20 no início do ano e graças a Deus conquistei um bom primeiro resultado que me deixou mais próximo a realizá-la. Agora pós-torneio já em Sorocaba estou me recuperando para voltar com a energia máxima nas minhas próximas competições”, disse Russo que ainda irá definir os próximos torneios: “Ainda estou decidindo os próximos eventos. Tem uma sequência de três torneios nos Emirados Árabes em março, estou avaliando a ida pois os custos são muito altos. Não conseguindo ir para estes, sigo em Sorocaba aprimorando a parte física e buscando evolução para voltar com tudo na sequência de torneios em abril”.