Esportes

Gustavo Gómez será julgado por expulsão contra Fortaleza

Zagueiro corre o risco de suspensão por xingamentos à equipe de arbitragem

Gustavo Gómez será julgado por expulsão contra Fortaleza

O zagueiro Gustavo Gómez será julgado nesta terça (1) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da expulsão sofrida no jogo diante do Fortaleza, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O paraguaio foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2, que diz:

“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º – Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Com pena de um a seis jogos, Gomez, no entanto, corre o risco de ser punido 4 vezes essa quantidade, afinal, foi denunciado repetidamente por conta de cometer a mesma infração, de protesto verbal/xingamento – de acordo com o artigo 184 que fala em ‘o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas’.

Conforme relatado na súmula da partida pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, a expulsão de Gustavo Gómez ocorreu pelo fato do jogador ter mandado o assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa “tomar no c…” quando recebeu o cartão amarelo.

Ainda de acordo com o documento, o defensor tentou questionar o bandeira e foi barrado por companheiros. Depois da partida, fora de campo, Gustavo teria dito ao árbitro: “vai tomar no c… você também”.

O caso será julgado a partir das 10h da manhã desta terça-feira (01).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel