Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Conhecido por dirigir e atuar no espetáculo ‘Paixão de Cristo’, o ator Gustavo Bechara pode estar a caminho das telenovelas da TV Globo. O artista recebeu um convite para integrar o elenco de uma próxima trama prevista para a grade horária das 18h. Com forte respaldo da comunidade artística, Bechara foi convidado pelo dramaturgo e roteirista Júlio Fischer, de quem é amigo, para integrar o elenco de uma novela ambientada na década de 1940.

O enredo tem inspiração no livro ‘Marcelino Pão e Vinho’, do escritor espanhol José Maria Sánchez Silva, cujas adaptações para o cinema e em série animada foram bastante populares no Brasil. Esta não é a primeira vez que Bechara recebe um convite para atuar em uma telenovela da TV Globo. Contudo, em função de conflitos de agenda, o ator não conseguiu participar de outras produções da emissora carioca.

Há mais de 20 anos, o ator produz o espetáculo “Paixão de Cristo”, encenado no período da Páscoa, a céu aberto, para multidões. Sem apresentações em 2020 e 2021, em razão da pandemia de covid-19, a expectativa é de que a montagem volte ao roteiro teatral em 2022, em Niterói (RJ).

Bechara também é conhecido por dirigir, encenar e promover oficinas de dramaturgia sobre as peças de William Shakespeare. Inclusive, foi por meio da crítica teatral e tradutora Bárbara Heliodora, uma das maiores conhecedoras da obra do dramaturgo inglês no Brasil, que Bechara e Júlio Fischer se conheceram.

Além da novela e da montagem “Paixão de Cristo”, outro projeto na agenda de Bechara para 2022 é a realização do workshop “A Imersão do Ator” (AIA), no qual diversos artistas e diretores renomados devem participar – Fischer é um dos roteiristas convidados para a oficina. Embora ainda esteja em fase de definição na TV Globo, a expectativa é de que a novela para a qual Gustavo Bechara foi convidado vá ao ar em 2022.