Gundogan prolonga seu contrato com o Manchester City

Ilkay Gundogan, primeiro reforço da era Pep Guardiola no Manchester City, em 2016, assinou uma prorrogação contratual de três anos com os ‘Citizens’, atuais campeões da Premier League, anunciou o City nesta sexta-feira.

O meia da seleção alemã, de 28 anos, que iniciava nesta temporada seu último ano de contrato, seguirá agora vinculado ao City até 2023.

“O novo contrato de Ilkay é uma excelente notícia para nosso clube”, afirmou o diretor esportivo do City, Txiki Begiristain.

“Demostrou como é importante para a equipe”, acrescentou.

Gundogan, por quem o City pagou mais de 20 milhões de euros ao Borussia Dortmund, afirmou que seu desejo é ganhar mais títulos com a equipe de Manchester.

“Me diverti muito nos últimos três anos aqui no City e todos no clube me ajudaram a fazer com que eu me sentisse em casa desde o primeiro dia”, indicou.

“Acho que jogamos um grande futebol nas últimas temporadas e tivemos muitos êxitos. É um prazer fazer parte do clube e estou ansioso pelo que podemos conseguir nas próximas temporadas”, concluiu.

Seu técnico Pep Guardiola elogiou a polivalência de Gundogan.

“É um tipo de jogador que é muito difícil de encontrar na Europa. Joga em diferentes posições mas sempre no mais alto nível”, afirmou o treinador catalão.

pi/cw/iga/aam