O zagueiro Gum se antecipou às críticas e negou qualquer falha individual no lance que gerou o segundo gol do Santos, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o defensor, a jogada do anfitrião teve origem em “erro coletivo”.

“Estou chateado porque, mais uma vez, alguns comentaristas vão falar que o segundo gol foi erro meu. E não foi. Foi um erro coletivo”, disse o zagueiro, em entrevista ao SporTV. Em tom de cobrança, Gum afirmou que outros companheiros da equipe poderiam ter ajudado na cobertura do lance ofensivo do Santos.

“Eu estou no meio da área. Eu saí de lá e cheguei junto com o Ricardo Oliveira. Se eu cheguei do meio da área até lá no final, os meus companheiros podiam ter feito o mesmo. Foi erro de todos. Os dois gols foram erros coletivos. Merecíamos melhor resultado”, comentou Gum.

Para o zagueiro, o Fluminense poderia ter batido o Santos na Vila Belmiro, na briga pela quarta colocação do Brasileirão. “Poderíamos ter vencido. Criamos chances, empatamos. Fiquei chateado por isso. O grupo tem condições de fazer um bom campeonato. Não pensamos em G6, queremos o G4”, disse o defensor, referindo-se à mudança no número de vagas de times do Brasil na próxima edição da Copa Libertadores.