Gulf, a novata no mercado de combustíveis, chega ao Brasil e mexe com o setor

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Gulf, a novata no mercado de combustíveis, chega ao Brasil e mexe com o setor

Posto da norte-americana em São Paulo
Posto da norte-americana em São Paulo Foto: Divulgação

Vazou na praça a campanha publicitária da mais nova marca de postos no Brasil, GULF, a gigante americana já está voltando a operar no País após décadas. Foi o suficiente para mexer com os brios do setor.

O objetivo da campanha é valorizar a qualidade do combustível comercializado pela GULF em seus postos.

O vazamento, segundo líderes sindicais desse mercado consultados pela Coluna, teria levado a Shell e a Ipiranga a investirem pesado no marketing dos seus produtos aditivados.