Guitarrista Paul Arthurs anuncia diagnóstico de câncer e se afasta de turnê com Oasis

Musico explicou que voltará aos palcos em novembro

Reprodução/Instagram
Paul Arthurs Foto: Reprodução/Instagram

Paul Arthurs, 60, guitarrista e fundador do Oasis, foi diagnosticado com câncer de próstata. Pelas redes socias na última sexta-feira, 3, o músico explicou que precisará se ausentar de alguns compromissos da banda por causa do tratamento contra a doença. Ele ainda afirmou que voltará aos palcos em novembro deste ano.

+ Oasis volta em turnê de Cardiff a São Paulo e deixa fãs ansiosos

Por meio de uma publicação no Instagram, o guitarrista contou que descobriu a doença no início do ano. “A boa notícia é que estou respondendo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível. Agora, preciso fazer uma pausa planejada para a próxima fase do meu tratamento, então não estarei presente nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney”, explicou. Paul já havia enfrentado um câncer de amígdala em 2022.

No trecho seguinte, ele comenta que está otimista sobre voltar aos palcos ainda em 2025, para continuar a turnê iniciada em julho deste ano ao lado dos irmãos Liam e Noel Gallagher. “Estou realmente triste por perder as próximas apresentações, mas que voltarei pronto para a etapa da América do Sul. Aproveitem muito se vocês forem aos shows este mês, e nos vemos de volta aos palcos com a banda em novembro.”

+ Em turnê do Oasis, Noel Gallagher elogia irmão Liam: ‘Estou orgulhoso dele’

Volta do Oasis

A banda anunciou a volta aos palcos em 2024, quinze anos após o fim das apresentações por causa de brigas entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. Atualmente, o Oasis está em uma turnê mundial que passará pelo Brasil em 22 e 23 de novembro, no Estádio do MorumBIS, zona oeste de São Paulo.