O guitarrista George Tickner, co-fundador do grupo americano Journey, morreu aos 76 anos, de acordo com seu ex-colega de banda, Neal Schon.

A notícia foi publicada nesta quinta-feira (06) pelo site TMZ.

“Tenho uma notícia muito triste. George Tickner, guitarrista da base original do Journey e colaborador de composição em seus três primeiros álbuns, faleceu”, disse Neal Schon em uma publicação no Facebook, na última quarta-feira (05).

“Nossas condolências a sua família e amigos, e a todos os membros antigos e atuais da banda. Acho que precisamos dar um abraço em grupo”, finalizou.

O artista ajudou a formar o Journey em 1973 com Schon e o baixista Ross Valory. 

Ele deixou a banda dois anos depois, quando o grupo começou a fazer sua série de hits, chegando a vender mais de 100 milhões de discos.

Apesar da paixão pela música, Tickner preferiu se dedicar à carreira da Medicina e ganhou uma bolsa para estudar na Stanford Medical School. Mas, seguiu compondo e até se apresentava amadoramente.

Décadas depois, em 2005, George voltou a se juntar a seus companheiros do Journey, quando a banda ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Entre os hits mais lembrados estão Don’t Stop Believin, Separate Ways e Open Arms.