Guitarrista do Kiss, Ace Frehley morre aos 74 anos

Músico é primeiro integrante original da banda americana a morrer

Reprodução.
Guitarrista do Kiss, Ace Frehley morre aos 74 anos. Foto: Reprodução.

Ace Frehley, guitarrista do Kiss, morreu aos 74 anos, nesta quinta-feira, 16, após sofrer uma hemorragia cerebral. As informações são do site TMZ. Há algumas semanas, o artista foi hospitalizado devido a uma queda em um estúdio, que provocou sangramento.

O artista tinha agenda de shows, que precisaram ser cancelados. Ele ficou internado, mantido vivo por aparelhos. Nesta quinta, os equipamentos foram desligados a pedido da família.

+Gene Simmons, do KISS, sofre acidente após desmaiar ao volante
+Kiss vai sair da aposentadoria para fazer 1º show após dois anos; saiba detalhes

Frehley foi um dos fundadores da banda americana, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Ele tocou no Kiss entre os anos de 1973 e 1982, e deixou o grupo motivado por discussões internas e questões relacionadas ao abuso de drogas. Em 1996, o músico voltou a se reunir com o Kiss para uma turnê de reencontro e permaneceu na banda até 2002.

Conhecido pelo apelido “Spaceman” (Astronauta), Ace Frehley é o primeiro integrante original do KISS a morrer. Ele ajudou a criar hits como “I Was Made for Lovin’ You,” “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”. Entre os trabalhos solo que desenvolveu estão as versões cover das músicas “Into the Night” e “Back in the New York Groove”, pelas quais ele é mais lembrado.