O título de maior réveillon do mundo foi concedido, nesta terça-feira, 30, à cidade do Rio de Janeiro. O certificado do Guinness Book foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), na praia de Copacabana, onde será realizada a grande festa da virada.
+ Reveillón no Rio deve atrair 5 milhões de pessoas; confira programação
+ Ocupação hoteleira para réveillon do Rio tem média superior a 87%
Na escolha, foram considerados os quesitos de público presente e dimensão da estrutura montada. Copacabana conta, anualmente, com milhões de moradores e turistas na orla. Camila Borenstain, juíza do Guinness Book, relata que o Rio de Janeiro comprovou a presença de 2,5 milhões de pessoas em 2025 , na faixa de areia em frente ao principal palco, sem contabilizar o público nas áreas externas.
Em entrevista a rede Globo, Eduardo Paes agradeceu ao Guinness Book pela homenagem. “Toda vez que sai essa história do número do réveillon de Copacabana tem muita contestação. É óbvio que mesmo que se não fosse verdade, a celebração, o número de palcos, já se justificaria pela alegria da celebração”, afirmou o prefeito.
Ainda nesta manhã, Paes conferiu o palco principal junto ao presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado (PSD) e Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
A festa da virada, este ano, contará com 70 atrações nos 13 palcos espalhados em diferentes localidades do Rio. Os principais shows nas areias de Copacabana, terão Gilberto Gil com Ney Matogrosso, Belo e Alcione, João Gomes com Iza, Alok e Beija-Flor. A famosa queima de fogos terá 12 minutos de duração ao todo e há uma estimativa de que mais de 2,5 milhões de pessoas participem da festividade em apenas um bairro.