Guinness anuncia lançamento mundial de cerveja com adição de café

Guinness anuncia lançamento mundial de cerveja com adição de café
Guinness anuncia lançamento mundial de cerveja com adição de café Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a tradicional cervejaria Guinness tem buscado criar produtos para acompanhar as tendências do segmento. Em 2015, a marca lançou sua primeira cerveja do estilo India Pale Ale, a Nitro IPA. Em 2020, foi a vez de anunciar seu primeiro rótulo sem álcool.

+ Ator de “The Office” lança whisky envelhecido em barril de Guinness
+ Jade Picon rebate ‘provocação’ de Anitta após cantora cobiçar Paulo André
+ Restaurante impede Isis Valverde de entrar por causa de roupa rasgada

Para este ano, a aposta da cervejaria é o lançamento mundial da Guinness Cold Brew Coffee, versão da clássica Stout elaborada com café extraído a frio, técnica em que os grãos ficam mergulhados em água fria por várias horas. Além de café, o novo rótulo leva malte tostado, que confere sabores de caramelo e chocolate.

Até então, a cerveja só estava à venda nos Estados Unidos. A partir desta semana, a Guinness Cold Brew Coffee começa a chegar a pontos de venda do Reino Unido e a previsão é que ela seja comercializada em outros países nos próximos meses.

Segundo a marca, que faz parte da Diageo, maior empresa de bebidas alcoólicas do mundo, a nova cerveja foi criada para agradar tanto o público mais jovem, que tem buscado bebidas alcoólicas com novos sabores, quanto aqueles que já são fãs de uma Guinness gelada, pois o café combina perfeitamente com a cerveja.

“Agora é a hora certa para oferecer um rótulo com potencial para agradar uma grande parcela de consumidores. Existe uma conexão natural entre as notas de Guinness e os aromas e sabores de café”, disse John Burns, diretor da Guinness no Reino Unido.

(*) Da redação da Menu