Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam às 20h30 deste sábado (6) no Castelão, em São Luís. Na primeira rodada, os maranhenses empataram em 1 a 1 diante do Sport jogando no Recife enquanto seu adversário no fim de semana venceu em casa o CRB pelo placar mínimo.

>Tabela completa da primeira fase na Copa do Nordeste

A Bolívia Querida começou a temporada de forma avassaladora, vencendo os dois primeiros jogos da temporada por 4 a 0. Desde então, o time maranhense vem de dois empates, diante do Sport pela competição regional e contra o Juventude Samas, que ocorreu na última rodada do Campeonato Maranhense.

– É natural oscilar no começo da temporada, o time ainda não está 100% entrosado e estamos nos conhecendo. No geral, estamos fazendo bons jogos. O Rafael sempre deixa bem claro que não tem time titular, mas sim uma equipe e vai rodar o elenco pra todos pegarem ritmo de jogo – analisou o meio-campista Guilherme Teixeira.

Contratado após rescindir com o Figueirense, Guilherme tem atuado de forma diferente do que se habituou na carreira, mais recuado e auxiliando mais na construção das jogadas. Entretanto, nada que o incomode diante da possibilidade de se manter constantemente atuando e colaborando com a equipe.

– Me sinto confortável jogando desde segundo volante, até qualquer posição mais adiantado, seja centralizado ou pelas pontas. Independente de como o Rafael queira, vou estar a disposição – disse o atleta antes de falar sobre o confronto deste final de semana:

– O Fortaleza é um time bem qualificado e de bastante qualidade, mas já jogamos contra uma equipe de Série A e fomos bem, então vamos entrar pensando na vitória, como fazemos em todos os jogos.