Esportes

Guilherme analisa temporada na Arábia e já projeta a próxima

Apesar da pausa no futebol interromper as competições no país por um tempo, o camisa 11 fez um bom primeiro ano com o clube. Foram 17 jogos e cinco gols do atacante

Guilherme analisa temporada na Arábia e já projeta a próxima

O atacante Guilherme chegou ao Al-Faisaly em janeiro de 2020, quando a temporada na Arábia Saudita já estava em andamento. Apesar da pausa no futebol interromper as competições no país por um tempo, o camisa 11 fez um bom primeiro ano com o clube. Foram 17 jogos e cinco gols do atacante.

Guilherme avalia experiência no país como positiva, mas garante que tem tudo para melhorar ainda mais na próxima temporada, que já se inicia em outubro.

– Acho que essa primeira meia temporada foi muito boa. Digo isso porque cheguei já na metade do campeonato, cheguei já com todos no elenco 100% fisicamente, campeonato a mil por hora e eu estava de férias. Tive de fazer uma pré-temporada como nunca tinha feito, condicionando durante os treinos com o elenco e também nos jogos, sem contar toda a adaptação que não foi fácil – disse o atacante, que completou:

– Agora eu começo do zero, junto com todos do elenco. Estou adaptado e bastante à vontade para dar o meu melhor para o clube e juntos novamente buscar uma temporada ainda melhor do que a passada.

O Al-Faisaly, equipe que é comandada pelo técnico Péricles Chamusca, foi a primeira da liga a se apresentar para a próxima temporada, iniciando os treinamentos no último dia 15 de setembro. Guilherme vê esse início antecipado como uma vantagem na briga pelas primeiras posições do cada vez mais competitivo campeonato.

– Fomos o primeiro clube em toda liga a se reapresentar aos treinos primeiro, acredito que isso vai refletir lá na frente. Estaremos mais preparados em relação aos adversários. Tenho escutado muito aqui que ano após ano o futebol aqui na Arábia vem crescendo. Eu particularmente acho um nível muito bom e todas as equipes são muito equilibradas.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar