Agronegócio

Guidance da Danone para 2020 é de difícil alcance, diz banco Bryan Garnier

Paris, 21 – A previsão de crescimento orgânico de vendas de 4% a 5% para 2020 da Danone é de difícil alcance, após os resultados decepcionantes do terceiro trimestre de 2019, afirmam analistas do banco europeu Bryan Garnier. A instituição financeira projeta que a gigante francesa do setor de laticínios registre um crescimento orgânico de vendas de 3% em 2020, com as três divisões da companhia reportando resultados abaixo das expectativas do mercado.

Na última sexta-feira, 18, a Danone informou que as vendas comparáveis e ajustadas cresceram 3,0% no terceiro trimestre de 2019 em comparação com igual período de 2018. No intervalo, a receita da companhia avançou 3,7% para 6,42 bilhões de euros (US$ 7,15 bilhões) ante 6,19 bilhões de euros no ano anterior.

Apesar do avanço da receita ante o trimestre anterior, alguns dos obstáculos que a Danone identificou ao reportar os resultados do segundo trimestre não se atenuaram no terceiro trimestre, afirmou a diretoria da companhia. A Danone revisou o guidance para o crescimento das vendas comparáveis e ajustadas de 3% para entre 2,5% e 3%.

Já analistas do banco Berenberg estimam que a Danone precisará alcançar alta de 3,7% a 5,7% nas vendas comparáveis e ajustadas do quarto trimestre deste ano para atingir sua orientação de crescimento de 2,5% a 3% no acumulado do ano.

A aceleração das vendas deve vir da receita de nutrição especializada da operação chinesa, com um forte crescimento contínuo de produtos à base de plantas e inovação na divisão de águas, observa o Berenberg. “Se a Danone for bem-sucedida, terá uma chance de atingir seus objetivos de 2020, mas qualquer deterioração adicional no mercado dos EUA ou na Rússia, ou contratempos nas fórmulas infantis na China, colocaria isso em risco”, conclui. Fonte: Dow Jones Newswires.