Esportes

GUIA DO PAULISTÃO: São Paulo tenta o bicampeonato após temporada de altos e baixos

Tricolor conquistou o troféu em 2021 e espera voltar aos melhores momentos no primeiro desafio da temporada. Clube vem aposta em reforços experientes para mudar perfil

GUIA DO PAULISTÃO: São Paulo tenta o bicampeonato após temporada de altos e baixos

Em busca do bicampeonato estadual, o São Paulo inicia o Campeonato Paulista com a premissa de se recuperar de uma temporada que começou boa, mas terminou com o time lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e torcedores protestando.


No Grupo B da competição ao lado de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo, o São Paulo estreia contra o Guarani no próximo dia 27, quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Técnico da equipe, o ídolo Rogério Ceni preferiu realizar a pré-temporada no CT da Barra Funda para ajeitar melhor o time.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os resultados

>> Confira o ranking de todos os campeões do Paulistão

Time-base: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Alisson) e Gabriel Sara (Patrick); Rigoni, Luciano (Nikão) e Calleri. Treinador: Rogério Ceni.

Vaivém do Tricolor
Quem chegou:
Jandrei (goleiro – Santos), Rafinha (lateral-direito – Grêmio), Alisson (meia – Grêmio), Patrick (meia – Internacional) e Nikão (meia-atacante – Athletico-PR)
Quem saiu: Lucas Perri (goleiro – Náutico), Orejuela (lateral-direito – Grêmio), Bruno Alves (zagueiro – Grêmio), Rodrigo Freitas (zagueiro – fim de contrato), William (volante – fim de contrato), Liziero (volante – Internacional), Shaylon (meia – fim de contrato), Benítez (meia – Grêmio), Rojas (atacante – fim de contrato) e Galeano (atacante – fim de contrato).
Quem pode chegar:
Quem pode sair: Vitor Bueno (meia – rescisão de contrato), Pablo (atacante -rescisão de contrato)

OLHO NELE
Visto como uma das principais revelações na base tricolor, o atacante Juan, de 19 anos, ficou fora da Copinha para já realizar a pré-temporada com o elenco do profissional. Alçado por Crespo e ganhando chances com Rogério Ceni, Juan já fez cinco jogos pela equipe principal e pode despontar nesse Paulistão

Juan - São Paulo

Juan é a aposta do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

OS PRIMEIROS JOGOS DO SÃO PAULO NO CAMPEONATO PAULISTA
27/01, às 21h30 – Guarani x São Paulo
30/01, às 16h – São Paulo x Ituano
03/02, às 21h30 – Red Bull Bragantino x São Paulo
09/02, às 19h – São Paulo x Santo André
13/02, às 18h30 – Ponte Preta x São Paulo

OPINIÃO DO SETORISTA (por Gabriel Santos)
O São Paulo vive uma “crise de identidade” nesse começo de temporada. Depois de um 2021 que começou promissor, mas terminou sob críticas, o Tricolor quer mostrar que voltou a ser aquele time do primeiro semestre do ano passado. E nada melhor do que o Paulistão para testar o elenco e entrosamento.

Rogério Ceni, agora, pôde realizar a pré-temporada com o São Paulo, dando sua “cara” ao time. Inclusive, o Tricolor rejeitou alguns convites de torneios para focar exclusivamente na preparação para a temporada, com foco na tática e também no físico, calcanhar de Aquiles do time na última temporada.

Além disso, o perfil do elenco está mudando. Antes visto como um time calado, como o próprio Ceni disse numa entrevista coletiva, a diretoria foi atrás de peças experientes para dar ânimo ao grupo. Até o momento, o Tricolor anunciou cinco reforços, com idades entre 28 e 36 anos, uma média de 30.

Sendo assim, o São Paulo entra como um dos favoritos ao título. Apesar de terminar a última temporada em baixa, é o atual campeão estadual e tem um bom elenco, que sob o comando de Ceni desde a pré-temporada, pode dar bons resultados dentro de campo.