ISTOÉ Gente

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA

Crédito: Reprodução/Record TV

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) aos 60 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador.

Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência, nos Estados Unidos, após cair do telhado. Ele chegou a ser internado em um hospital local, mas não resistiu e faleceu.

Nascido em 10 de abril de 1959 com nome de Antônio Augusto Moraes Liberato, ele era filho de portugueses. Gugu era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Atualmente, Gugu estava na Record TV, onde apresentava o “Power Couple Brasil” e o “Canta Comigo”. Ele chegou na emissora paulistana em 2009, após quase três décadas no SBT.

No SBT, sob a batuta de Silvio Santos, Gugu fez sua fama e se destacou em todo o Brasil. Ele começou sua carreira no programa “Sessão Premiada”, em 1981, mas foi no ano seguinte, no “Viva a Noite”, que ele ganhou notoriedade. Com o sucesso, passou a apresentar também o game show “Passa ou Repassa”.

O auge de Gugu no SBT chegou em 1993, quando ganhou o programa dominical “Domingo Legal” para enfrentar o Domingão do Faustão, da Globo, durante as tardes. Com atrações inusitadas, como a “Banheira do Gugu”, ele atraiu os grandes artistas da época e conseguiu altos índices de audiência rapidamente.

Em junho de 2009 ele assinou com a Record e deixou o SBT. Na emissora de Edir Macedo, ele apresentou o “Programa do Gugu”, além do “Power Couple” e o “Canta Comigo”.

Gugu também participou de diversos filmes no cinema, ao lado dos Trapalhões e da apresentadora Xuxa Meneghel. Ele ainda lançou vários discos com músicas de sucesso, como “A Dança da Galinha Azul” e “Pega o Meu Peru”.