Considerado por muitos o maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten, mais conhecido como ‘Guga’, revelou que não imaginava que conseguiria conquistar o torneio de Roland Garros em 1997. Em entrevista à ESPN, o ex-atleta afirmou que não conseguiria repetir o feito nem “se jogasse mais um milhão de vezes”.

“Se jogasse mais um milhão de vezes, não ia conseguir repetir o que aconteceu. Eu nem imaginava que dava para competir nesse nível”, declarou Guga.

Após vencer o torneio em 1997, Guga ainda conquistou Roland Garros mais duas vezes: em 2000 e 2001. Durante a entrevista, Gustavo explicou como pensou na comemoração após a conquista na França em 2001, eleita a mais icônica da história pelo Hall da Fama do tênis, em que desenhou um coração na quadra de saibro com a raquete.

“Eu precisava agradecer as pessoas. Eu senti assim: ‘Cara, o que eu posso fazer?’ Veio o coração na minha cabeça. É isso que eu tenho que fazer”, contou. “Essa alegria, esse amor, essa paixão, e ainda embutido o agradecimento, porque os caras ganharam o jogo. Aquelas pessoas que estavam lá ganharam o título pra mim. Foi aquela partida inicialmente, mas depois na hora que estou abraçando o Corretja. Eu sei. Eu passei, eu vivi isso”, completou Guga.

A entrevista de Guga para a ESPN vai ao ar nesta sexta-feira (20), às 19 horas (de Brasília).