Guerreiras

A campanha #outubrorosa, que alerta para a prevenção ao câncer de mama, tem dado visibilidade à luta contra todo tipo de tumor. GENTE selecionou exemplos de mulheres que mostram suas batalhas em redes sociais, e inspiram. Como a blogueira Nara Almeida, 23 anos, com câncer de estômago há três meses. Obrigada a usar uma sonda nasoenteral para se alimentar, ela se mostra com o “apetrecho” até na praia, e já tem 600 mil seguidores. “Vejo essa fase como parte de um plano maior”, diz. A designer Suzana Gullo, mulher do apresentador Marcos Mion, não perde uma chance de alertar em suas redes: “Gente, diagnóstico precoce é prevenção e cura garantida!”. Ela começa a recuperar os cabelos após o tratamento contra o câncer de mama, ano passado. Ao enfrentar o mesmo mal, este ano, a modelo Laura Wie, 47 anos, fez belos ensaios mostrando que a feminilidade não deve ser abandonada. “Espero influenciar mulheres a manterem a autoestima e a usarem seus novos looks com propriedade.”

Os Maia

©Divulgação

“Expectativas sempre irão existir, mas ando na contramão e não canto.” Assim Carmelo Maia explica como escapa às comparações com o pai famoso, o músico-lenda Tim Maia, já falecido. Ele se formou em Direito mas acabou optando pela carreira artística também, e é ator. Agora, será protagonista da peça “Os Figurantes”, que estreia em novembro, no Rio. Sobre a influência do pai, diz: “Somos sopas de letrinhas, portanto, a herança da criação, a forma de dar vida ao personagem é culpa dele.” Segundo Carmelo, o sonho de Tim era ser cineasta, “um Spielberg”.

Parabéns x 50!

O cineasta Silvio Tendler se prepara para comemorar 50 anos de carreira, e pretende acrescentar novas obras à sua lista de 80 já lançadas. Seu último longa, “Dedo na Ferida”, acaba de ganhar o troféu de melhor documentário pelo Juri Popular do Festival do Rio. Com meio século de trabalhos de cunho histórico e social, Tendler agora vai se dar o direito de falar de si e de suas próprias criaturas. Ele prepara uma série de filmes intitulada Redemoinho Autobiográfico, que começa com o longa “Em Busca de Carlos Zéfiro”, seguido por “Nas Asas da PanAm” e fechando a tríade com “Santigo Álvares”. À coluna, ele revelou: “Vou discutir o cinema, a sexualidade da minha geração e a história, tudo voltado para o ponto de vista pessoal”.

“Te amo”

Há 20 anos, a cantora Ivete Sangalo e o apresentador Alex Lerner apresentaram a atriz Carolina Dieckmann à cantora Preta Gil. Foi amizade à primeira vista que se fortaleceu ao longo das décadas. Tanto que elas fizeram uma comemoração especial para a data com a hastag #pretaecarola20anosdeamizade e ensaio sensual assinado por Alê de Souza. “20 anos de amizade, 20 anos que minha vida é mais feliz por ter você ao meu lado em todos os momentos. Te amo”, declarou Preta. Carolina, que chama a amiga de “preta preta pretinha” disse que elas são “irmãs”.

Gata & gatos

Main

Embora seja considerada uma gata, Jacqueline Sato é, de fato, uma cuidadora de gatos: ela integra a ONG House of Cats, que resgata os bichanos das ruas e os ampara até que sejam adotados. Depois da novela “Sol Nascente”, da Globo — que foi licenciada para a France Ô e para o Outre-mer Première —, ela aguarda a estreia da comédia romântica “Talvez uma História de Amor”, protagonizada por Mateus Solano, que estreia em março do ano que vem. Jacqueline interpreta uma ex-namorada bacana que ajuda o personagem de Solano a buscar a mulher da vida dele.

Pedro Calloni subverteu a ordem e é, hoje, o orgulho do pai, o ator Antonio Calloni. Engenheiro de áudio e multi-instrumentista, formado pela Berklee College of Music, em Boston, ele trabalha no The Village Studios, por onde já passaram nomes como Lady Gaga, Elton John, Rolling Stones e Bob Dylan.” As conquistas vêm de bastante trabalho, mas também de estar cercado por pessoas boas no que fazem”, diz. Em novembro, ele vai produzir e gravar com a banda americana Wake Child.

fotos: Reprodução Instagram; Alê de Souza; Ricardo Penna; Ique Esteves

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar



Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.