Gigante do streaming, a Netflix alcançou um marco histórico neste fim de semana ao alcançar pela primeira vez, a liderança nas bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá. A versão sing-along (com letras para o público cantar junto) da animação “Guerreiras do K-Pop”, exibido nas salas de projeção nos dias 23 e 24, arrecadou cerca de US$ 18 milhões, segundo o jornal Wall Street Journal.
O longa de animação, que conta a história de um grupo feminina de K-pop que luta contra demônios, se tornou um fenômeno cultural desde sua estreia, no fim de junho. O filme já é a segunda produção original mais vista da história do serviço, com 210,5 milhões de visualizações — atrás apenas do longa “Red Notice”, e se mantém há nove semanas no topo da Netflix.
+Exclusivo: Amado Batista tem atitude incrível com filha diagnosticada com câncer
+Rafa Kalimann rebate críticas ao nome da filha, Zuza: ‘Ela vai ser muito feliz’
As músicas da trilha sonora K-pop viralizaram nas redes sociais após sucesso no streaming, e estão entre as mais ouvidas do verão no Hemisfério Norte, levando os personagens a serem considerados como a maior febre infantil desde “Frozen”, sucesso da Disney que chegou aos cinemas dos Estados Unidos em novembro de 2013.
A exibição de produções da Netflix nos cinemas é algo raro, e ‘Guerreiras do K-Pop’ teve exibição limitada, com apenas dois dias disponíveis ao público, além da AMC, maior cadeia de cinema dos EUA, ter ficado de fora da projeção. Apesar de ter exibição restrita, a animação superou concorrentes, como o terror “A Hora do Mal”, da Warner Bros., que teve arrecadação de US$ 15,6 milhões no mesmo período, em sua terceira semana em cartaz.
No total, o filme da Netflix foi exibido em cerca de 1.600 salas, o que corresponde a menos da metade dos espaços ocupados pelos demais títulos que ocupam o top 5 nos EUA.