Representante brasileiro no Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes políticos e empresários em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá uma agenda mais diplomática nesta quarta-feira (22), terceiro dia do evento. Ele se encontrará com representantes da União Europeia, do Reino Unido e da Coreia do Sul, além de participar de encontros com investidores e de painéis sobre a economia brasileira e mundial.

O ministro começa a quarta-feira reunindo-se com o chanceler do Erário do Reino Unido, Sajid Javid. Em seguida, participa de encontro com investidores estrangeiros promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), num hotel próximo ao Centro de Convenções de Davos. Na reunião, Guedes apresentará os programas de concessões de infraestrutura e de privatizações.

Ainda de manhã, Guedes se reunirá com a ministra de Comércio da República da Coreia, Myung Hee, e com o presidente da empresa de transporte e logística UPS International, Nando Cesarone.

À tarde, Guedes estará na sessão Estratégia de Diálogos de Países sobre o Brasil. Em seguida, ele se reúne com o comissário de Comércio da União Europeia, Phil Hogan. De lá, o ministro encontra-se com dois representantes de multinacionais, Dara Khosrowshahi, diretor executivo (CEO) global do Uber, e Tim Cook, presidente e CEO da Apple. O terceiro dia do ministro em Davos termina com um jantar que terá como tema as reformas necessárias para o crescimento e a inclusão.

O Fórum Econômico Mundial começou segunda-feira (20) em Davos. O ministro brasileiro fica até quinta-feira (23) no resort suíço. Ainda não está definido se Guedes seguirá da Suíça para a Índia, para acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajará ao país asiático neste fim de semana. Caso o ministro emende as duas viagens, o retorno dele a Brasília só está previsto para o dia 28.