19/09/2024 - 20:47
A Justiça Eleitoral de São Paulo recusou o nome de Edna Sarlo como vice-candidata à prefeita na chapa de Jorge Wilson (Republicanos) nas eleições em Guarulhos (SP). A decisão é assinada pela juíza Marcela Filus Coelho, da 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos.
Edna foi indicada após a cassação do registro de Jesus Roque de Freitas na última semana. Filiado ao Podemos, Freitas foi cassado devido a um processo por improbidade administrativa no passado.
De acordo com a Justiça, Edna foi incluída no sistema com o partido errado, o que é considerado um erro “insanável”. Filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), ela foi cadastrada como filiada ao Republicanos, partido do candidato a prefeito.
“A candidata consta no sistema de candidaturas – CAND com a mesma filiação partidária que o candidato a prefeito na chapa, contudo a requerente é filiada a partido político diverso”, disse a juíza.
“Em contato com o setor responsável pela orientação às Zonas Eleitorais no registro de candidaturas a serventia foi informada que a correção da informação no sistema de candidaturas – CAND não é possível, tendo em vista tratar-se de erro insanável”, concluiu.
A juíza ainda deu até 48 horas para a apresentação de um requerimento individual de candidatura. Entretanto, o prazo para a troca de candidatos se encerrou na última segunda-feira, 16.
O site IstoÉ entrou em contato com Jorge Wilson, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.