O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, já tem definido qual será o seu próximo passo na carreira. O espanhol pretende comandar uma seleção para, segundo ele, “treinar em uma Eurocopa, Copa América e Copa do Mundo.

“Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo”, afirmou Guardiola, durante evento da XP Investimentos.

Apesar do plano, Guardiola disse que não pretende sair antes do final do contrato com o City, que vai até o final de 2023. Além disso, o treinador não deixou claro qual seleção gostaria de dirigir e ressaltou a dificuldade que seria assumir a Seleção Brasileira.

“É uma equipe fantástica [seleção brasileiros dirigida por Tite]. Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidata ou favorita, sempre foi e sempre será”, opinou.

Pep também citou outro desafio que costuma enfrentar, o de motivar os jogadores que costumam ficar na reservas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Acredito que é a questão fundamental, o tema mais importante. O problema do nosso trabalho como treinador é escolher 11 para jogar e que 11 fiquem fora. Isso é muito difícil de gerir, é muito complicado. Para mim é o mais difícil do futebol, mais do que a parte técnica, adversários, preparação física, condições de jogo”, explicou Guardiola.

“Sempre digo que quem não estiver feliz, pode ir. Quem não quiser lutar por um lugar, melhor procurar a felicidade em outro lugar, finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias