O técnico espanhol Pep Guardiola se mostrou incomodado com a negativa de visto de trabalho para o jovem volante brasileiro Douglas, nesta sexta-feira, impedindo o ex-jogador do Vasco a disputar a Premier League nesta temporada.

“Não tem a autorização. Vamos tentar ajudá-lo a encontrar um novo empréstimo e obter o visto de trabalho. É difícil de entender para mim. Alguém que não vê uma sessão de treinamento pode julgar a capacidade e a qualidade do jogador. Aceito as regras, mas não entendo, porque qualquer um no mundo pode trabalhar onde quiser”, disse Guardiola.

O treinador tinha previsto contar com Douglas no time principal desta temporada, como reserva do compatriota Fernandinho após emprestar o jovem ao Girona no ano passado.

Contratado ao Vasco por 12 milhões de euros há um ano, Douglas participou da pré-temporada com os Citizens.

O City recebeu a negativa da Federação Inglesa na quinta-feira. O visto de trabalho é obrigatório para os trabalhadores que não procedem do espaço Schengen e desejam se instalar no Reino Unido.

O técnico da seleção Brasileira, Tite, apoiou a busca pelo visto.

Guardiola se queixou também do “timing” da Federação: “se eles decidem que as regras são as regras, que dissessem há 15 dias e veríamos o que poderíamos fazer”, disse.

str/mam/pm/am/fa