O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou neste domingo que gostaria de renovar seu contrato, que termina no final da temporada, mas reconheceu que precisa “merecer” por meio de resultados esportivos.

“Gostaria de ficar aqui por muito mais tempo”, disse o treinador catalão antes do jogo de segunda-feira contra o Wolverhampton, pela segunda rodada da Premier League, que será a estreia na competição para os ‘Citizens’, que tiveram uma semana a mais de folga devido a sua participação na Liga dos Campeões.

“É um lugar que amo, mas tem que ser merecido. Este clube alcançou altos padrões nos últimos dez anos e isso precisa ser mantido”, acrescentou.

“Conheço os padrões do clube e, se não os cumprir, provavelmente não merecerei (um novo contrato), por isso tenho de ganhar para renovar”, continuou Guardiola.

O treinador catalão, que pouco pôde fazer diante da campanha triunfante do Liverpool na última temporada na Premier League e viu sua equipe terminar em segundo lugar, 18 pontos atrás dos ‘Reds’, garantiu que sua situação contratual não afeta seu relacionamento com os dirigentes e nem sua concentração.

“Temos uma partida a cada três dias, então não temos muito tempo para pensar”, afirmou ele.

hap/lve/iga/dr/aam