Pep Guardiola garantiu nesta sexta-feira que quer que Lionel Messi encerre sua carreira no Barcelona, ao comentar a possibilidade de uma transferência do craque argentino para o Manchester City algum dia.

“Ele vai ficar lá, esse é o meu desejo”, disse o técnico do clube inglês. “Não vou falar sobre jogadores que estão em outros clubes. Acho que ele vai encerrar sua carreira lá. É esse o meu desejo”, repetiu.

Informações na Espanha e na Inglaterra sugeriram que Messi poderia sair depois de trocar declarações com o diretor esportivo do clube, Eric Abidal.

Em entrevista ao diário esportivo catalão Sport, Abidal comentou a demissão do treinador Ernesto Valverde, afirmando que “muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalhavam muito” sob o comando do ex-técnico.

Estas declarações não agradaram a Messi, que contestou imediatamente com uma mensagem no Instagram, pedindo que “quando se fala de jogadores, deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”.

Messi também pediu aos dirigentes do clube que “assumam suas responsabilidades” e parem de deixar entender que decisões como a da demissão de um técnico são tomadas pelos jogadores.

Guardiola foi o treinador do Barcelona de 2008 a 2012 e trabalha ao lado de ex-integrantes da comissão técnica do clube catalão, como Ferran Soriano e Txiki Begiristain no City, por isso surgem rumores de que a equipe da Premier League poderia levar Messi se o atacante deixar o Camp Nou.

O City sempre esteve ligado ao atacante argentino a cada temporada desde que Guardiola chegou à Inglaterra em 2016.

Enquanto isso, Guardiola disse que Raheem Sterling pode ficar afastado por semanas depois que o jogador do City sofreu uma lesão muscular na derrota contra o Tottenham no domingo passado.

str/smg/psr/aam