Vinícius Júnior pode ser um dos grandes protagonistas do duelo entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League. Durante coletiva de imprensa, Pep Guardiola elogiou o brasileiro, mas também ressaltou a importância de Karim Benzema.

“O Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção Brasileira. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Ele encaixou perfeitamente, joga com regularidade e os números falam por si só. Benzema marca muitos gols, mas não apenas contra o Chelsea, ele tem feito isso durante toda a carreira. Ele é um atacante fantástico”, analisou Pep.

> Veja a tabela da Champions League

O catalão comentou sobre não ter levado gols diante do Sporting e Atlético de Madrid nas oitavas e quartas de final da Liga dos Campeões, mas pediu cuidado com o centroavante merengue.

“Os dois jogos contra o Sporting e o primeiro contra o Atlético, jogamos para não conceder gols. No segundo jogo, não nós podíamos levar gol, mas eles foram melhores. Temos que defender bem, Benzema marcou muitos gols em sua carreira e é um jogador fantástico”, completou.

O Manchester City está com problemas em sua defesa. João Cancelo, lateral titular de Guardiola, está suspenso, enquanto Kyle Walker, dono da ala direita, e John Stones, zagueiro central, são dúvidas para a partida. Caso não possam atuar, o treinador espanhol deverá pensar em uma solução.