Treinador do Manchester City, Pep Guardiola relembrou os tempos de Barcelona e não deixou de exaltar a importância de Lionel Messi na sua carreira.

Em entrevista ao ‘Telemundo’, o espanhol comentou sobre a época que comandou um dos melhores Barcelona da história. “Messi significa tudo na minha carreira. Me fez ser mais competitivo. Havia um grupo incrível de jogadores, eram tantos astros que, entre todos, criou-se uma química que passa por nós apenas uma vez em toda a vida. Ganhamos muito, mas, sem ele, não teríamos ganhado tanto”, declarou Pep.

Junto do argentino, Guardiola venceu três vezes o Campeonato Espanhol, três Copas do Rei, duas Supercopa da Espanha, duas Champions League, duas Supercopa da Europa e dois Mundial de Clubes.

Ainda na entrevista, Pep comentou sua expectativa para Messi na Copa do Mundo do Catar. Para o espanhol, o camisa 30 do Paris Saint-Germain chegará motivado ao Mundial. “Espero que chegue bem fisicamente ao Mundial. Vai dar tudo em campo, não tenho dúvidas. Não falei com ele depois da Copa América, mas tenho a certeza que foi um alívio enorme para ele. Não é fácil ser Messi neste mundo do futebol”, completou.