O centroavante argentino Sergio “Kun” Aguero anunciou nesta semana que está se despedindo do Manchester City. Depois de 10 anos defendendo as cores do time de Manchester e se tornando o maior artilheiro da história do clube inglês, o jogador utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua saída ao final desta temporada.

Praticamente já fora da equipe, o argentino foi elogiado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, que afirmou que Aguero é “insubstituível” e que “ajudou a colocar o clube em outro patamar”.

“Eu poderia dizer que em termos de números ele pode ser substituível, não é fácil quando você vê mais de 360 jogos disputados e mais de 250 gols, além da quantidade de títulos. Ele é uma lenda, o melhor atacante que este clube já teve por este século ao longo dos anos, mas é insubstituível nas almas, nos corações, nas mentes dos nossos torcedores, dos jogadores que jogaram ao lado dele e de todos os dirigentes que trabalharam com ele”, disse Guardiola em entrevista à emissora de TV inglesa Sky Sports.

“Quando ele veio para cá, o clube estava em um nível e ele ajudou a colocá-lo um patamar acima. E é por isso que todas as pessoas ainda estão aqui e é claro que os fãs sempre ficarão gratos”, completou o técnico espanhol.

Líder disparado do Campeonato Inglês e ainda vivo na Liga dos Campeões da Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, o Manchester City, ainda com Aguero na equipe, busca a quádrupla coroa na temporada 2020/2021.

Em comunicado oficial, o Manchester City também já anunciou a saída de seu atacante e não poupou elogios ao craque. O clube relembrou os feitos que conseguiu na Inglaterra e a maneira como representou o time ao longo das últimas temporadas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Pelo City, Agüero anotou incríveis 257 gols em 384 partidas. Ele será para sempre lembrado como um dos maiores jogadores da história da Premier League e é o goleador mais letal de todos os tempos no campeonato se levado em conta a média de gols por minutos jogados”, destacou a nota oficial.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias