Em meio ao lockdown decretado pela Prefeitura do Guarujá, no litoral paulista, mais de 60 pessoas participavam de aglomeração na Praia do Éden. Com isso, guarda municipais interviram e acabaram com a reunião que vai de encontro às restrições mais severas impostas por conta da pandemia.

Junto com os turistas, a Guarda Civil Municipal apreendeu três caixas de som, além da aplicação de multas de pelo menos seis carro, dos quais a maioria tinham placas de São Paulo.

De acordo com o plano emergencial imposto pelo Governo de São Paulo para conter a pandemia, as praias do litoral paulista estão fechadas desde o último dia 15 de março. Com isso, as prefeituras dos municípios litorâneos estão restringindo o acesso a esses locais apenas para moradores.

Mesmo com toda a divulgação das restrições, a GCM identificou por meio das redes sociais publicações com pessoas aglomeradas na Praia do Éden. Ao chegaram no local, os agentes se deparam com dezenas de turistas aglomerados.

O flagrante de desrespeito ocorreu mesmo com as seis barreiras sanitárias instaladas nas estradas pela Prefeitura do Guarujá. Além dos bloqueios, em toda a Baixada Santista, as autoridades também restringiram a circulação de pessoas e veículos para tentar conter o contágio da Covid-19.