Os três duelos que finalizam a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, reúnem times da parte intermediária da tabela e adversários que lutam contra o rebaixamento. Entre os paulistas, estão Guarani e Novorizontino, que, apesar de situações diferentes, buscam reação fora de casa.

Depois de surpreender e vencer o líder Cruzeiro, por 1 a 0, em casa, o Guarani não conseguiu mais vitórias. São três derrotas e dois empates. Entretanto, o técnico Mozart Santos avaliou que os resultados são até certo ponto compreensíveis, já que as três derrotas foram para times da parte de cima da tabela, como Bahia, Grêmio e Sport. O clube paulista soma 19 pontos. Enquanto isso, o Criciúma vive situação melhor, pois tem 29 pontos e está invicto há três jogos, com dois empates e uma vitória. A partida será realizada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), a partir das 21h30.

Os outros dois jogos vão começar às 19h. O Novorizontino tenta se reencontrar com a vitória após três rodadas. Para isso, também joga fora de casa, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time paulista tem 27 pontos e busca se afastar ainda mais do Z-4, que assusta demais os catarinenses, com 24 pontos.

Mas a pior situação é a do Náutico. Lanterna (20º) com 18 pontos, o time pernambucano caminha a passos largos rumo à Série C e iniciou a rodada a seis pontos distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para encerrar a sequência de seis derrotas, recebe o CRB, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Os alagoanos somam 29 pontos e pretendem escapar o quanto antes do risco de queda.

Confira os jogos da 23ª rodada da Série B:

quarta-feira

19h

Náutico x CRB

Chapecoense x Novorizontino

21h30

Criciúma x Guarani