Guarani enfrenta Velo clube e corre atrás de vaga nas quartas de final do Paulistão

Na briga ponto a ponto pela classificação às quartas de final, o Guarani volta a campo pelo Paulistão. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Velo Clube no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas, o Guarani soma 11 pontos e perdeu a liderança do Grupo B para o Santos, que chegou a 12. Além disso, só está em segundo lugar por critérios de desempate, já que Red Bull Bragantino e Portuguesa também somam 11 pontos na chave mais equilibrada do torneio.

O time campineiro quer vencer seu último jogo em casa nesta fase para depender apenas de si. Na última rodada, visita o Corinthians, que pode usar um time alternativo por já estar garantido na liderança de seu grupo.

O técnico Maurício Souza tende a repetir a escalação apesar dos resultados recentes. O lateral-esquerdo Emerson Barbosa foi vetado do último jogo, em que o time perdeu para o São Bernardo, por 1 a 0, mas voltou aos treinos leves nesta semana. Entretanto, não deve ficar à disposição, com Vinicius Kauê seguindo na vaga.

Com problemas físicos, o lateral Lucas Justen e o atacante Matheus Régis também devem integrar a lista de ausências. O volante Mateus Sarará, que não é titular, também é desfalque após levar o terceiro cartão amarelo, apesar de não ter entrado em campo.

Maurício Souza reforçou a confiança no elenco, embora tenha lembrado o real objetivo do clube. “Só dependemos de nós. Ninguém vai ter jogo fácil e precisamos ganhar os jogos. Vamos enfrentar o Velo Clube, que vem subindo de produção. Nunca mentimos para o nosso torcedor. Nosso primeiro objetivo é garantir a permanência, mas a gente consegue sonhar”, avaliou.

Na última rodada, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, encerrando um jejum de cinco jogos. Assim, chegou a nove pontos em quarto lugar do Grupo D, em que não tem mais chance de chegar às quartas.

Na classificação geral, que define os dois rebaixados, respirou e subiu para o 13º lugar. A zona de rebaixamento (Z-2) é formada por Água Santa e Inter de Limeira, ambos com seis pontos.

O técnico Guilherme Alves não tem motivo para mudar a escalação e deve manter a base. Léo Baiano e Gabriel Mancha, que estavam pendurados, não levaram o terceiro cartão amarelo. O meia Felipinho Barreto voltou de lesão e já ganhou alguns minutos, mas deve iniciar novamente no banco.

A expectativa fica para o retorno do lateral-direito Luan Salles, também em recuperação e que ainda não estreou na temporada.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VELO CLUBE

GUARANI – Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Vinícius Kauê; Nathan Camargo, Caio Mello e Isaque; João Victor, Rafael Bilu e João Marcelo. Técnico: Maurício Souza.

VELO CLUBE – Pablo; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos; Marcelo Augusto, Pedro Favela e Léo Baiano; Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem. Técnico: Guilherme Alves.

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).