Não foi o melhor resultado, porém também não foi o pior para Portuguesa e Guarani, que empataram sem gols, nesta segunda-feira à noite, no estádio do Canindé. O duelo paulista fechou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, deixando o time de Campinas na liderança isolada do Grupo B, com 14 pontos, e ainda invicto. O time da capital soma oito pontos, em sétimo lugar.

O resultado foi justo pelo equilíbrio das ações dentro de campo. Este foi o quarto ponto somado pelo técnico Jorginho no comando da Portuguesa, que antes tinha vencido o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul (RS). O público foi de 2.504 pagantes, bem acima da média de 600 presentes dos jogos no Canindé. Perto de mil torcedores eram do visitante.

Agora o G4, zona de classificação, apresenta o Guarani na frente, seguido pelo Botafogo-SP com 13, Ypiranga e Tombense com 10 pontos cada. Além do Guarani, outros dois clubes estão invictos na competição: o Tombense e o ASA, líder do Grupo A, com 12 pontos.

No final de semana, os dois times voltam a campo pela sétima rodada. No sábado, o Guarani recebe o Botafogo, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro. A Portuguesa vai até a cidade mineira de Tombos para enfrentar, domingo, às 11 horas, o Tombense.