O Dia

Guapimirim faz campanha de prevenção ao câncer de colo de útero

Secretaria de Saúde lança calendário de coleta de preventivos, que tem início hoje e se estenderá por toda a próxima semana

Rio – A Secretaria de Saúde de Guapimirim está com calendário de coleta de preventivos no município. O objetivo é incentivar as mulheres a realizarem o exame Papanicolau, capaz de dar o diagnóstico precoce do câncer do colo de útero.
As coletas vão estar disponíveis, amanhã, nos bairros de Vale das Pedrinhas (na Rua Raposo Tavares, antiga Rua Quinze) e no Parque Santa Eugênia (Rua Afonso Pena, s/nº). De 16 a 20 de setembro, os exames serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila Olímpia (Avenida Copérnico, s/nº) e Vale das Pedrinhas (Rua 11, 460), além da ESF do Status (Rua Esmeraldino Salvino, 121).
“É necessário que as mulheres entendam a importância do preventivo. Muitas não imaginam que ao negligenciarem com sua saúde podem correr algum tipo de risco. Por isso, trabalhamos com promoção e prevenção de saúde”, afirmou Eliane Morais, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Guapimirim.