Apontado como principal líder de oposição ao governo de Nicolas Maduro, Juan Guaidó não foi bem recebido em um restaurante na cidade de San Carlos, na Venezuela. O político foi cercado por inúmeras pessoas e chegou a ser agredido, antes de ser expulso do estabelecimento sendo xingado.
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, reconhecido por países como Brasil e Estados Unidos, não reagiu e tentou sair do restaurante sem causar mais confusão. Nas imagens é possível perceber que um objeto é arremessado na direção de Guaidó e felizmente para ele não o acerta.
ATENCIÓN | Fuerte escrache a @jguaido mientras estaba en un restaurante con miembros de su partido: lo sacaron a empujones. Créditos al autor. pic.twitter.com/AnUVzL2qiv
— Érika Ortega Sanoja (@ErikaOSanoja) June 11, 2022
Apesar do reconhecimento de dezenas de países como líder venezuelano, Guaidó já sofre sérios danos a sua popularidade no país. Enfraquecido politicamente, Guaidó ainda viu o governo norte-americano retomar relações, ainda que mínimas, com o governo de Nicolás Maduro.
Dessa forma, o autoproclamado presidente interino tenta reverter a situação, principalmente dentro da Venezuela, a dias da turnê pelo país.