SÃO PAULO, 1 NOV (ANSA) – O desabamento do teto de uma gruta em Altinópolis, no interior de São Paulo, matou nove bombeiros civis e feriu sete, confirmou o Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (31). O incidente ocorreu na madrugada e os trabalhos de resgate demoraram o dia todo.   

Ainda conforme a corporação, 28 pessoas – entre bombeiros e instrutores – estavam fazendo um treinamento no local quando o teto desabou com 10 delas dentro da gruta.   

A única que foi resgatada com vida de dentro do local ainda está internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e não foi informado seu estado de saúde. Os outros seis feridos tiveram machucados leves e receberam alta ainda no domingo.   

O grupo estava em uma propriedade particular fazendo o treinamento da escola Real Life. As pessoas eram de Franca, Ribeirão Preto e de Batatais, todas da região, e iriam passar a noite no local.   

A gruta, que está localizada próxima à caverna de Itambé, um dos principais pontos turísticos da região, fica em uma propriedade privada e passará por perícia nesta segunda-feira (1º) para entender a dinâmica do incidente.   

Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou a tragédia. “Os bombeiros de SP terminaram há pouco o trabalho de buscas em Altinópolis. Meus sentimentos aos familiares e amigos dos 9 bombeiros civis que perderam a vida nessa tragédia”, escreveu o político. (ANSA).