Geral

Grupos de falso tratamento precoce contra coronavírus são administrados por deputado estadual do RN

Grupos de falso tratamento precoce contra coronavírus são administrados por deputado estadual do RN

Albert Dickson, deputado estadual (Pros-RN), que recomenda medicamentos sem eficácia para tratar coronavírus - Divulgação/Assembleia Legislativa do RN


O deputado estadual Albert Dickson (PROS-RN), que também é médico oftalmologista, administra grupos de divulgação de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus e assina receitas de ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, bromexina e suplementos vitamínicos. Além disso, os grupos também questionam a eficácia das vacinas e rejeitam o uso de máscaras. As informações são da Agência Pública.

“Bom dia! Alguém pode, por favor, me informar um protocolo para minha filha de 15 anos? Todos na casa dela estão muito gripados e o padrasto dela perdeu o olfato ontem”. “Boa tarde. O que fazer se tiver contato com pessoa que testou positivo?”. “Oi grupo, boa tarde. Ontem eu passei o dia espirrando e com dor de cabeça. Hoje amanheci vomitando. Vocês acham que pode ser covid?”.

Essas são algumas perguntas frequentes nesses grupos no WhatsApp. A Agência Pública acompanhou por um mês oito grupos de WhatsApp que promovem o tratamento precoce. Cinco desses são administrados pelo deputado, que também possui um canal no YouTube e uma página no Facebook. Nas redes, Albert defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Juntos, os grupos concentram mais de 850 membros.

No YouTube o deputado é acompanhado da esposa Carla Dickson, que também é oftalmologista e deputada federal pelo PROS-RN. Ele grava vídeos recomendando o uso de Ivermectina no tratamento do coronavírus, entre outros medicamentos sem eficácia comprovada. O casal teve 12 vídeos removidos, mas o canal continua ativo.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago