Resolver os problemas de logística do Brasil é um dos maiores desafios para empresas que atendem em todo território nacional através de vendas e-commerce, já que o frete muitas vezes é lento e caro.

Para enfrentar a questão de frente, o grupo Supley, dono das marcas Max Titanium e Probiótica, desenvolveu uma solução para que mais de 100 lojistas espalhados pelo país funcionem como extensão das vendas online com os estoques integrados ao da empresa.

O processo facilita, agiliza e melhora experiência do consumidor, além de baratear a entrega e aumentar as vendas dos lojistas locais ao gerar conversões que não seriam realizadas em suas lojas físicas. Em um modelo semelhante ao adotado por gigantes de outros setores como o Grupo Boticário.

“Como líderes nosso papel é sermos agente de mudanças. Com atitudes que tragam benefícios para todos os parceiros da nossa cadeia de valor. Esse formato é um passo importante para nossa estratégia de multicanalidade, valoriza demais os lojistas no nosso processo de crescimento e é um catalisador importante para atingirmos 1bilhão em faturamento até 2024”, afirma Mariane Morelli, sócia fundadora do Grupo Supley.

A sistemática é tão simples quanto moderna. Quando o cliente compra um produto pelo sites das duas empresas, Max Titanium e Probiótica, a companhia usa a geolocalização do comprador para saber qual lojista cadastrado tem o produto disponível para entrega. O lojista parceiro responsável pela área de atendimento que tiver o produto para entrega é imediatamente acionado pelo sistema para atender o pedido, reduzindo assim o prazo de entrega para até 24 horas.

Além de agilizar e reduzir o tempo de entrega, a ideia também resolve um grande problema dos lojistas locais: potencializar a venda digital, com aumento de faturamento e volume de clientes.

Como as marcas do Grupo Supley se destacam pelo tráfego e conversão de venda no país, os lojistas conseguem vender os estoques de forma digital sem ter que investir pesado, com aumentos superiores a 30% em vendas.

O modelo ainda está em expansão e deve chegar a todas as 326 cidades com mais de 100.000 habitantes. No final do processo todos ganham. A empresa que consegue atender mais rápido o consumidor final e com menor custo de frete. O lojista local que vende seu produto sem ter que realizar grandes investimentos em geração de demanda digital e também o consumidor, que consegue receber muito mais rápido mesmo em lugares onde antes levava muito tempo.