17/01/2023 - 10:44
O Grupo Supley, que é controlador das marcas Max Titanium e Probiótica, adquire participação na marca Dr. Peanut no final de dezembro e assim espera antecipar a meta de 1 Bi de faturamento já para 2023. Com sede em Matão, interior de São Paulo, a empresa fechou 2022 com faturamento superior R$ 650 milhões de reais.
Com a chegada ao grupo, a Dr. Peanut deve ver o faturamento saltar de R$ 80 milhões para R$ 200 milhões em 2023, aproveitando as sinergias de distribuição e vendas da Supley.
“Com a Dr. Peanut nos tornamos o melhor ecossistema de marcas, produtos e experiências que entregam performance e saudabilidade, com objetivo único de acelerar as oportunidades de negócios para nossos clientes através de marcas fortes, altamente competitivas, desejadas e uma cadeia de fornecimento que alie eficiência e investimentos constantes em estrutura e tecnologia”, explica Alberto Moretto, sócio e CEO do Grupo Supley.
Além do poder de ampliação de mercado, a sinergia de propósito entre as empresas foi fator importante na aquisição que faz parte do robusto plano de investimentos de 40 milhões de reais anunciados em 2022.
“Para nós acreditar no poder transformador da Nutrição e do Esporte na vida das pessoas é ir além da entrega dos melhores produtos! É buscar um propósito comum, criar conexões reais e contar histórias que inspiram. Mais um investimento que corrobora nossa liderança e aumento constante de participação de mercado”, diz Mariane Morelli, sócia diretora do Grupo.
Fundada há 6 anos, a Dr. Peanut tem destaque no setor tendo apresentado um crescimento exponencial de 3 dígitos nos últimos 24 meses e traz consigo a marca Dr. Peanut Turma da Mônica, licenciada pela Maurício de Souza Produções.
“Desde nossa fundação em 2017 modificamos a dinâmica da categoria, ressignificamos a forma de consumo, com inovação e qualidade ao entregar produtos que proporcionam momentos únicos aos consumidores e agregam resultados de vendas para todos lojistas”, explica Lucas Castro da Cruz, Sócio fundador.
“O objetivo principal desse movimento é acelerar ainda mais o crescimento do market share da Dr. Peanut e nos tornarmos sinônimo de categoria para nossos clientes e consumidores”, diz Rodrigo Cardoso, Sócio/CEO da Dr. Peanut.