O mercado de suplementos alimentares segue em expansão no Brasil. A busca pela prática de atividades esportivas e por dieta balanceada atinge cada vez mais brasileiros e coloca o país como um dos maiores mercados do mundo no segmento.

Sabedor dessa demanda, o grupo Supley, dono das marcas Probiótica e Max Titanium, projeta chegar a 2024 com o valor de 1 bilhão em vendas. Para isso, a empresa planeja investir mais de R$40 milhões em expansão fabril e tecnologia nos próximos dois anos para conseguir suportar o crescimento exponencial das vendas.

“O Brasil atualmente é o quarto maior mercado global de suplementos esportivos. Pesquisas demonstram que até 2026 o mercado interno pode atingir mais de 6 bilhões reais, todos os nossos movimentos vão de encontro às necessidade e oportunidades para fazer com que os negócios avancem com pioneirismo e mais intensidade”, afirma Alberto Moretto, sócio diretor da empresa.

O Grupo Supley atualmente comercializa mais de 15 milhões de produtos por ano. A meta é, já em 2023 vender mais de 20 milhões de unidades graças a um plano que conta com adequação da cadeia, ampliação de novos canais de vendas e aquisições.
Além disso, o grupo prevê melhorias de portfólio para alavancar negócios no canal farma e alimentar. Por fim, a empresa prevê a aceleração do projeto de multicanalidade que integra estoque de clientes ao e-commerce das marcas.

“O Grupo Supley tem demonstrando na prática ter atitude de líder para ser o player que conduzir o desenvolvimento não só da indústria como de toda cadeia de valor. Não temos poupado esforços e investimentos para estabelecer um fio condutor de ganha ganha para todos intervenientes do negócio”, conclui Alberto Moretto.