O magnata russo Roman Abramovich anunciou na última semana que o Chelsea, clube do qual é dono, está à venda. Com isso, os interessados já começaram a se movimentar para adquirir o clube inglês. O Saudi Media Group, da Arábia Saudita, teria feito uma proposta de 2,7 milhões de libras nesta segunda-feira (14), conforme divulgado pela imprensa britânica.

A ação estaria sendo liderada por Mohamed Alkhereiji, diretor do grupo de mídia e CEO da empresa de engenharia Engineer Holding Group. Vale lembrar que, o milionário não possui vínculos com o governo da Arábia Saudita, o que poderia emperrar o negócio. Além disso, o magnata estudou no Reino Unido e é torcedor fanático do Chelsea.

AFPTorcida do Chelsea com faixa ‘O Império de Roman’ no Stamford Bridge (Crédito:AFP)

Na proposta direcionada ao magnata russo, o grupo prevê uma reforma no estádio Stanford Bridge e investimentos no futebol feminino. Agora, o milionário trabalha para obter garantias bancárias e poder prosseguir com o negócio.

Segundo a BBC, até o momento, há cerca de 20 interessados na compra do Chelsea. Para Abramovich, o quanto antes a venda for sacramentada melhor, pois a cada dia o magnata russo sofre mais sanções do governo britânico, o que pode prejudicar os blues. Com as restrições ao patrimônio do russo, o clube inglês precisou de uma licença especial para continuar com suas atividades.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias