Seis pessoas foram atropeladas por uma caminhonete em Belém, no Pará, na noite do último domingo (03). O grupo auxiliava em outro acidente que tinha acontecido no local. As informações são do G1.

O acidente ocorreu em um trecho entre a ponte do Paracuri e a rotatória do Tapanã, quando uma moto colidiu com a mureta de proteção da ciclofaixa e caiu na pista. Após a colisão, pessoas apareceram para prestar os primeiros socorros e, na sequência, foram atingidas pela caminhonete em alta velocidade.

O grupo atropelado foi levado para um hospital da região. De acordo com informações, uma das vítimas morreu após dar entrada na unidade de saúde. O quadro de saúde das outras pessoas não foi divulgado.

O condutor da caminhonete foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci. O homem se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos à polícia. Não foi informado se ele ficou preso.

Um homem, que não quis se identificar, informou que havia fretado a caminhonete. Ele estava no veículo e disse que o motorista não teve como desviar. “Ele arrancou na subida, aí na descida já desceu com tudo. Quando ele viu, já estava em cima”, contou.