Formado por artistas paraenses, o grupo Mundiá Carimbó vai se apresentar na Espanha nos dias 30 de setembro (Nave de Terneras) e 07 de outubro (Casa da América, Anfiteatro Gabriela Mistral), em Madri, (sábados), como convidados do Festival ¡Hola Rio! para divulgar a cultura e ritmos brasileiros.

E os espanhóis serão impactados pela música e a dança dos ritmos amazônicos, como o Carimbó, Retumbão, Xote Bragantino e Lundu Marajoara, além do repertório autoral com influências das clássicas canções populares – dos antigos mestres do Carimbó e outros ritmos da Amazônia.

Mas antes de embarcar para demonstrar ao mundo nossa cultura regional, o Mundiá Carimbó, formado por Xan Lucato (congas e maracas), Rodrigo Braga (composição, voz, banjo e baixo), Fernando Paraense (composição, curimbó, bongo e maracas), Joana Marinho (voz e maracas), Fernanda Echuya (curimbó, maracas e recoreco) e João Guaiamumm (voz e guitarra), realiza única apresentação no Rio de Janeiro, no Museu do Pontal, Barra da Tijuca, no dia 23 de setembro, sábado, com show gratuito. Dias depois, o grupo ainda faz uma passagem por São Paulo, para show na programação #TODOSPELOCENTRO, da Prefeitura de São Paulo, às 12 horas, e segue para turnê internacional.

Nos shows dos eixo Rio-SP, o repertorio que será mostrado para a Espanha – as influências de uma identidade cultural africana, indígena, portuguesa, caribenha e amazônica, em canções que falam sobre a relação do homem com a natureza, suas encantarias e saberes populares traduzidos através da poesia musical.