MILÃO, 24 JUL (ANSA) – O grupo italiano Ferrero publicou nesta quinta-feira (24) seu 16º Relatório de Sustentabilidade, que mostra que mais de 90% dos principais ingredientes utilizados nos produtos da empresa são rastreados desde a origem.
Graças a uma parceria com as organizações Sourcemap e Starling, o índice chega a 97% para o cacau e o óleo de palma (azeite de dendê) e a 94% para as avelãs, itens que, combinados, formam produtos como o creme Nutella.
“Nosso compromisso diante dos desafios globais, sobretudo as mudanças climáticas, permanece claro: se abastecer de forma responsável, inovar com coragem e proteger o meio ambiente para gerações futuras”, afirmou o presidente do grupo, Giovanni Ferrero.
O relatório também aponta que 90% da eletricidade usada na produção e na estocagem é proveniente de fontes renováveis, aproximando a Ferrero da meta de reduzir pela metade as emissões de gases do efeito estufa até 2030, e que mais de 90% dos materiais de embalagem são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.
A relação plástico/produto teve redução de 13%, enquanto os potes de Nutella Plant-Based, a versão vegana do creme de avelãs, são feitos com 60% de vidro reciclável. “Estamos realizando grandes esforços na rastreabilidade de nossos ingredientes cruciais e para melhorar a visibilidade da cadeia de fornecimento, levando adiante nossos compromissos para garantir os direitos humanos e prosseguindo em nosso caminho de descarbonização”, ressaltou o CEO da Ferrero, Lapo Civiletti.
O relatório ainda destaca o programa “Kinder Joy of moving”, ação de responsabilidade social para incentivar a prática de atividades físicas entre crianças e que já atingiu mais de 3,7 milhões de meninas e meninos em 35 países. (ANSA).