Geral

Grupo é preso após falsificar exames de Covid-19 para entrar em Fernando de Noronha

Crédito: Wikipedia

Quatro turistas de Araguaína (TO) foram presos em Fernando de Noronha (PE) nesta sexta-feira (30) acusados de falsificar testes de Covid-19 para entrar na ilha. As informações são do G1.

De acordo com as investigações, o grupo, formado por dois homens e duas mulheres, não quis realizar o exame assim que chegou na ilha na quarta-feira (28). Eles alegaram que haviam feito o teste no dia anterior e estavam esperando os resultados.

No dia seguinte, eles apresentaram os testes, no entanto, a vigilância da ilha desconfiou das datas informadas no documento. No exame apresentado pelos turistas, a data de cadastro dos usuários e a data de coleta estavam muito distantes.

Conforme o superintendente de Vigilância em Saúde de Fernando de Noronha, Fernando Magalhães, ao desconfiar da fraude, ele acionou o Centro Integrado de Vigilância em Saúde de Pernambuco e contatou o Centro Integrado de Vigilância em Saúde do Tocantins.

Na verificação dos registros originais do laboratório foi constatado que a data da coleta tinha sido adulterada. Os exames foram feitos no dia 25 deste mês e não um dia antes da entrada deles no arquipélago, como manda a regra.

Após a apresentação da denúncia feita pelo Ministério Público, o juiz André Carneiro de Albuquerque Santana decretou a prisão preventiva do grupo. Os turistas foram enquadrados nos crimes de falsificação de documento, uso de documento falsificado e associação criminosa.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel