Rio – Agentes do 4º BPM (São Cristóvão) apreenderam nove carreteis de linha chilena na tarde desta segunda-feira, na Rua Joaquim Palhares, em frente à praça do Estácio, na Zona Norte do Rio. Segundo um batalhão, o grupo que soltava pipa com o material conseguiu fugir. A PM informou que a informação chegou ao batalhão por meio de uma denúncia.
 
Denúncias
Em julho deste ano a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio criou o Disque Linha Chilena/Cerol para receber denúncias sobre a comercialização e uso do produto. Ambos os materiais sçao proibidos por lei. As denúncias não exigem identificação e serão encaminhadas aos órgãos responsáveis pelo combate a esse tipo de crime.  O número é 0800 285 2121 e o atendimento é das 10h às 17.
Acidentes
Um dos casos mais chocantes envolvendo o uso de Linha Chilena foi o da menina Eloáh Oliveira de Macedo, de 8 anos que morreu, após ser atingida pelo material em abril deste. Ela estava no acostamento da Avenida Brasil, altura de Realengo, em abril deste ano, quando foi atingida nas duas pernas. A criança chegou a ter uma das pernas amputadas por conta da formação de uma trombose.