A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e a Comissão de Infância e Juventude da OAB do Mato Grosso promoveram um desfile para um grupo de crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, em ‘estado de adoção’, em um shopping da capital matogrossense, de acordo com informações da Carta Capital.

Segundo a reportagem, o objetivo da campanha era fazer com que essas crianças e adolescentes encontrassem lares e famílias com o intuito de serem adotadas.

“A população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile”, disse a representante da OAB Tatiane de Barros Ramalho ao site Olhar Direto. Ainda de acordo com ela, dois adolescentes foram adotados após a primeira edição do evento.

A campanha, que está em sua segunda edição, acabou sendo alvo de diversas críticas nas redes sociais. A ex-deputada federal pelo PCdoB Manuela D’Ávila foi uma das pessoas que se posicionaram contra o evento. “Acho que essa é uma das notícias mais tristes que li.”