Economia

Grupo de cosméticos Avon tem novo CEO

Grupo de cosméticos Avon tem novo CEO

(Arquivo) A atual presidente da Avon, Sheri McCoy - GETTY IMAGES/AFP/Arquivos

A fabricante americana de cosméticos Avon, especializada na venda de produtos porta a porta, anunciou nesta segunda-feira (5) que terá um novo CEO, após a saída de Sheri McCoy, que deixou o cargo pressionada por problemas financeiros.

Jan Zijderveld, que dirigiu as atividades europeias da Unilever com negócios de 14 bilhões de dólares, assume nesta segunda.

“Continuar fazendo negócios como no passado não é uma opção”, disse Zijderveld em nota, sugerindo uma mudança estratégica.

A Avon está atravessando um momento difícil, provocado por uma queda constante de suas vendas. Por isso, alguns de seus acionistas, fundos de investimentos, pediram que a companhia fosse vendida.

O grupo intensificou seus esforços para sobreviver, incluindo um importante plano de restruturação para cortar 2.500 vagas de trabalho e transferir sua sede ao Reino Unido para pagar menos impostos.

Mas as iniciativas ainda não geraram os resultados esperados, o que levou ao anúncio, em agosto, da saída da CEO Sheri McGoy a pedido dos fundos americanos Barington Capital Group e Swiss NuOrion Partners AG.