Grupo cristão Legendários registra duas mortes em eventos neste ano; relembre

Legendários
Grupo cristão Legendários Foto: Reprodução

O trabalhador Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, participava de um evento do grupo cristão Legendários em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Mato Grosso, e morreu após sofrer uma crise convulsiva no sábado, 28.

O evento contava com a participação de cerca de 150 homens. Oliveira passou mal enquanto realizava uma trilha com o grupo. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do município, onde foi entubado. À IstoÉ, a SES-MT (Secretaria de Estado de Saúde) informou  que a equipe médica fez todo o possível, mas Oliveira não resistiu e morreu horas depois.

+ O que é Legendários? Retiro cristão para homens atrai famosos e viraliza na web

Em nota, o grupo Legendários lamentou o ocorrido e disse que Rodrigo “estava em plenas condições físicas de atender o evento e havia apresentado atestados de saúde atualizados comprovando sua saúde”. Já a Polícia Civil de Mato Grosso informou que não houve registro de ocorrência.

Rodrigo Nunes trabalhava em uma empresa de segurança do trabalho. Nas redes sociais, ele se apresentava como casado, pai de dois filhos e cristão metodista. O corpo dele foi sepultado no cemitério da Villa Aurora.

Morte de administrador de empresas

Essa não foi a primeira morte que ocorreu após um participante passar mal durante as atividades do grupo Legendários. Em fevereiro de 2025, o administrador de empresas Fábio Adriano Machado Cherini, de 44 anos, faleceu depois de ter um mal-estar durante um acampamento na região do Rio Negro, Mato Grosso do Sul.

A morte se tornou pública depois que os participantes retornaram a Campo Grande, capital do estado. O socorrista da equipe informou que Fábio apresentou confusão mental, mas os sinais vitais estavam normais.

Então o administrador de empresas passou a ser acompanhado pela equipe médica contratada pelo evento, mas voltou a passar mal e teve uma parada cardíaca.

Fábio chegou a ser transportado de ambulância para um hospital da região, mas teve novas paradas cardíacas e não resistiu.

*Com informações do Estadão Conteúdo